Funai reforça quadro funcional com nomeação de 19 servidores aprovados em concurso

Funai reforça quadro funcional com nomeação de 19 servidores aprovados em concurso

Em 30/08/2018 09:05:00 na sessão Brasil

Foto: Funai

A Fundação Nacional do Índio convocou para nomeação 19 servidores aprovados no concurso público de 2016. Eles terão até a próxima segunda-feira, dia 27, para confirmarem interesse no preenchimento das vagas.

Nesta terceira chamada do concurso, os servidores convocados serão lotados da seguinte forma:

  • 3 vagas para o cargo de contador na Sede em Brasília/DF;
  • 1 vaga para o cargo de contador no Museu do Índio, Rio de Janeiro/RJ.

Já a lotação dos 15 cargos de indigenista especializado será distribuída entre a Sede da Fundação em Brasília/DF (1 vaga) e as Coordenações Regionais (14 vagas) dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará e Tocantins.

"Este é mais um passo fundamental para adequar a nossa força de trabalho ao atendimento prioritário da população indígena. Basta notar que mais de 70% dos servidores convocados serão lotados nas Coordenações Regionais, onde há o contato imediato com as demandas das comunidades e povos indígenas", destaca o presidente da Funai, Wallace Moreira Bastos.

O coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Funai, Ênio Soares Dias, pontua que a terceira chamada dos candidatos aprovados também visa cumprir os prazos do processo seletivo de 2016. "A menos de 5 meses para terminar o prazo de validade do nosso último concurso, o provimento de todas as vagas já disponibilizadas é muito importante. Principalmente porque sabemos da carência de servidor em nossas unidades", afirma.

Ascom/Funai



Por Leandro 30/08/2018 09:05:00

Mais notícias da sessão: Brasil


Grupo Olhar Cidade