Apresentações culturais celebram a Semana do Índio em Florianópolis

Eventos acontecem entre os dias 15 e 17 de abril.

Em 17/04/2019 11:08:00 na sessão Cidades

Em comemoração ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril, Florianópolis sedia uma série de atividades culturais gratuitas com o tema "Presença da Cultura Indígena em Florianópolis" entre os dias 15 e 17 de abril. O evento é realizado pela Prefeitura de Florianópolis com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes.

Nesta segunda-feira (15) a programação começa a partir das 15h na Praça XV de Novembro com a abertura da exposição "Cerâmica Arqueológica Guarani em Santa Catarina" do artista Jone Cezar de Araujo. Na terça-feira (16) entre às 9h e 15h a Praça XV será palco para feiras de artesanato, palestras, rodas de conversa com mulheres indígenas e apresentação do coral indígena. A partir das 16h acontece o debate "A Palavra do Índigena" na Câmara de Vereadores. Na quarta-feira (17) a Casa da Memória recebe o público para a palestra "Os Guaranis de SC", o evento começa às 14h. No final da tarde, às 17h, o Centro de Arte (CEART) da Udesc realiza a palestra "Todo Dia é Dia de Índio?".

A programação deste ano tem como objetivo sensibilizar o público em relação a cultura indígena, seu modo de vida e sua arte, além de incentivar o respeito entre a diversidade cultural.

Fonte: G1 



Por Olhar Cidade 17/04/2019 11:08:00

Mais notícias da sessão: Cidades