Seduc promove encontro para assessores pedagógicos que atendem escolas indígenas

A formação visa ainda aperfeiçoar mecanismos de assessoramento e monitoramento e abordar questões estruturais que impactam na qualidade e celeridade do atendimento aos povos e comunidades tradicionais indígenas.

Em 17/07/2019 10:37:00 na sessão Cidades

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza, entre os dias 17 e 19 de julho, o 1º Encontro dos Assessores Pedagógicos que atendem escolas estaduais indígenas. A abertura do evento será na quarta-feira (17.07), às 18h, no auditório da Seduc. Os demais dias de formação serão realizados no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Cuiabá.

O objetivo do encontro é orientar os assessores pedagógicos quanto ao atendimento das escolas indígenas em relação às especificidades de demandas pedagógicas e administrativas, tendo em vista as solicitações observadas a partir do diagnóstico feito pelo Núcleo Estratégico de Apoio e Monitoramento das Assessorias Pedagógicas (Namap) da Seduc.

A formação visa ainda aperfeiçoar mecanismos de assessoramento e monitoramento e abordar questões estruturais que impactam na qualidade e celeridade do atendimento aos povos e comunidades tradicionais indígenas.

Participam da formação professores dos 15 Cefapros de Mato Grosso e os assessores pedagógicos que atendem os municípios de Apiacás, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Campinápolis, Canarana, São Félix do Araguaia, Gaúcha do Norte, Feliz Natal, São José do Xingu, Comodoro, Confresa, Juara, Juína, Brasnorte, Marcelândia, Paranatinga, Porto Esperidião, Poxoréu, Querência, Santo Antônio do Leverger, Santa Terezinha, São José do Xingu, Tangará da Serra, Água Boa, Nova Nazaré, Sapezal, Guarantã, Rondonópolis e Nobres.

Na formação serão abordados os seguintes temas: Diretrizes norteadoras da Política Educacional do Estado de Mato Grosso; Dimensões pedagógicas, legislativas, administrativas e de infraestrutura como instrumento necessário na ação dos assessores pedagógicos; e A Gestão Escolar Democrática com foco nos resultados e como instrumento necessário para a ação dos assessores pedagógicos.

O evento é coordenado pela Secretaria Adjunta de Gestão Educacional, por meio da Superintendência de Políticas da Diversidade e do Núcleo Estratégico de Apoio e Monitoramento das Assessorias Pedagógicas da Seduc.

Além dos professores dos Cefapros e assessores pedagógicos, participarão da ação, de forma integrada e parceira, diferentes setores internos e órgãos vinculados à Seduc, como as Superintendências de Política da Educação Básica; de Políticas de Desenvolvimento Profissional; de Gestão Escolar; de Gestão de Pessoas; as Coordenadorias de Educação Escolar Indígena; de Currículo e Avaliação; Conselho Estadual de Educação e Conselho Estadual Indígena.

Fonte: Agência da Notícia.



Por Olhar Cidade 17/07/2019 10:37:00

Mais notícias da sessão: Cidades


Grupo Olhar Cidade